![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLW2KbDdB8Nc9DlI9H6Da62RrrzF1nrsGB87gJBkAWGB4O_ejRgWGHazV-8DTOLzeOFeLFOtN5qolX2hi36pBuExnKSX8TezLgVeoK_-SBnhT0w1-ZOIfOYvLK89JIrGvgJziJKL1-2yhc/s320/jardicentro_flores_floralusitana_cactos_mistura.jpg)
São plantas pouco usuais, adaptadas a ambientes extremamente quentes ou áridos, apresentando ampla variação anatômica e capacidade fisiológica de conservar água. Seus caules expandiram-se em estruturas suculentas verdes perenes contendo a clorofila necessária para vida e crescimento, enquanto suas folhas transformaram-se nos espinhos pelos quais os cactos são bem conhecidos. Algumas espécies confundem-se com a família Euphorbiaceas.
Os cactos existem em ampla variação de formatos e tamanhos. O mais alto é o Pachycereea pringlei, cuja altura máxima registrada foi 19,20 metros, e o menor é Blossfeldia liliputiana, com apenas cerca de 1 cm de diâmetro . As flores dos cactos são grandes, como os espinhos e ramos, brotam das areolas. Muitas espécies apresentam floração noturna já que são polinizadas por insetos ou pequenos animais noturnos, principalmente mariposas e morcegos. Os cactos variam de baixos e globulares a altos e colunares.
Os cactos são plantas espinhentas que crescem tanto como árvores, arbustos ou forrações. A maioria diretamente sobre o solo, mas há grande quantidade de espécies epífitas.
Praticamente todos cactos contém uma seiva amarga, algumas vezes leitosa, em seu interior.
cactos são plantas suculentas e amargas com um tipo de leite naum comestivel dentro em seu anterior...!!!
ResponderExcluir