Breaking News
recent

Feijoa

Nome Científico: Acca sellowiana (Berg) Burr.

Família Botânica: Myrtaceae

Origem: Brasil e Uruguai.

Fruto: Redondo ou oval com uma casca verde, rugosa. A polpa é clara e com um delicado sabor doce/ácido e com um aroma penetrante.

Características Gerais: O fruto que é colocado no comércio, está sempre pronto para ser consumido, porque é colhido maduro.

Conservação: Em local refrigerado, pode ser conservado durante 5 dias.

Como Consumir: Cortar pela metade e comer com uma colher, ou descascar e cortar.

Propriedades Nutricionais: 100 gr. fornecem apenas 35 calorias. Contém um alto conteúdo de iodo. Facilmente digerido devido a sua composição de ácidos orgânicos e vitaminas.




Data Edição: 21/03/2006
Fonte: TodaFruta

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

Publicitário, fotógrafo e amante da natureza. A ideia deste blog é realizar a troca de experiências e informações.

Um comentário:

  1. Como Consumir: Cortar pela metade e comer com uma colher, ou descascar e cortar.
    Descobri que também se pode comer a feijoa com a casca não é venenosa, além disso experimentei também numa fantástica salada de alface, tomate, cebola e a feijoa laminada com casca.
    Ainda ontem criei mais uma Receita de Feijoa.
    2 feijoa adultas laminadas muito finas, 1 oimento verde também laminado fino, uma cebola bem laminada também não picada, azeitoas sem caroço e cortadas aos bocadinhas, numa frigideira com azeite começas por saltear a feijoa laminada, até que esta comece a soltar a poupa, depois junta a cebola e o pimento verde, mais uns 2 minutos para que não passe demais, finalmente junta as azeitonas cortadas aos bocadinhos tempera com sal pimenta e umas gotas e vinagre mais um minuto na frigideira e já esta... expermentem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.