Breaking News
recent

Fruta -Pão

Nome Científico: Artacarpus altilis (Park.) Forberg (A. communis)

Família: Moraceae

Origem e dispersão: a verdadeira região de origem da fruteira-pão é ainda motivo de controvérsias, sendo as mais citadas o Sudeste da Ásia (Indonésia e Índia) e a Polinésia. Foi introduzida em São Vicente e Jamaica em 1793 e no Brasil.

Características: a fruteira-pão é uma árvore que alcança até 35 m de altura.

Clima e Solo: a fruteira-pão desenvolve-se bem em clima quente e úmido, com temperaturas entre 20 e 32ºC e precipitação pluvial anual acima de 1.500 mm, bem distribuída.

Propagação: a fruteira-pão sem sementes é propagada por estaquia utilizando estacas.

Variedades: são conhecidas duas variedades de fruteira-pão: frutos sem sementes e de frutos com sementes. Os frutos com sementes são consumidos às vezes crús e as sementes consumidas cozidas ou assadas.

Utilização: a polpa da fruta-pão sem sementes é consumida cozida, assada, torrada ou frita. Nos frutos com sementes, estas são consumidas após serem fervidas ou torradas.


Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp)

Data Edição: 17/03/2006
Fonte: Livro de Frutas Exóticas

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.