Breaking News
recent

Manga Tommy Atkins

Sua origem é a Flórida (USA). São frutos grandes, com 12cm de comprimento, 10cm de largura, 9cm de espessura e 500g de peso em média.

A forma é oval, de ápice arredondado, inserção peduncular moderadamente saliente, casca grossa, bastante cerosa e resistente ao transporte e ao armazenamento, muito aderente à polpa, com lenticelas esparsas, graúdas e bem visíveis. Quando de vez, o fruto apresenta coloração arroxeado-púrpura e quando maduro, vermelho-amarelo-brilhante.

A polpa de cor amarelo-escura, de textura firme e consistente, com fibras finas e abundantes, perfaz 80% do peso do fruto e tem 15% de sólidos solúveis. Esta variedade está sujeita ao amolecimento interno, de origem fisiológica, que pode ser amenizado se o fruto for colhido antes do amadurecimento. A semente é mono-embriônica, pequena e ocupa de 6 a 8% do fruto. A maturação é precoce à meia-estação. A árvore é vigorosa, de densa folhagem e porte de médio a alto.

A cultivar tem-se mostrado tolerante à antracnose e ao oídio. Mudas da cultivar estão disponíveis no Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura - Embrapa Mandioca e Fruticultura ou pela Embrapa Negócios Tecnológicos em Petrolina, PE.

Data Edição: 22/01/2003
Fonte: EMBRAPA
Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

Publicitário, fotógrafo e amante da natureza. A ideia deste blog é realizar a troca de experiências e informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.