Breaking News
recent
Nome popular: Guaibajaí, ivaí, cereja-do-rio-grande, ibajaí, ubajaí.

Nome Científico: Eugenia involucrata DC

Família Botânica: Myrtaceae

Características Gerais: Árvore de 5 a 10 m de altura. Tronco ereto, com ramificações tortuosas, pouco suberoso, com casca acinzentada. Folhas simples opostas, lanceoladas com pêlos curtos nas nervuras, aromáticas e com pontos translúcidos. Flores brancas, numerosas, pequenas, com odor agradável, usada na indústria de perfumaria.

Fruto baga, subgloboso ou globoso, de 3 cm ou mais, levemente pubescente, amarelado, albovelutino quando jovem, com uma semente grande castanho-clara.

Observações Ecológicas e Ocorrência: Espécie pioneira, decídua. Ocorre desde São Paulo até o Rio Grande do Sul, nas formações florestais do complexo atlântico e nas florestas e cerrados da bacia do Paraná.
Ocorre ainda no Mato Grosso do Sul,
Minas Gerais e Goiás, nas florestas estacionais semideciduadas e nos cerrados “senso lato”.




Data Edição: 21/03/2006
Fonte: TodaFruta

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.