Breaking News
recent

Secretaria de Meio Ambiente promove limpeza de nascente em Boituva

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Boituva, realizou nos dias 1 e 2 de setembro a limpeza da nascente do rio localizado entre os bairros Terras de Santa Cruz e Santa Rita. Esta é a segunda limpeza no espaço de tempo de 3 meses, e infelizmente foram retirados diversos resíduos da área.

Entre entulhos, móveis usados, pneus e materiais plásticos aproximadamente 900 kg de lixo foram retirados. Foi constatado que a poluição da área é feita por parte dos moradores da região, e em breve será realizado um trabalho de conscientização para controle deste problema.

Segundo a Lei Municipal 816/93 a não retirada de entulhos depositados irregularmente em área pública pode acarretar uma multa de 100 UFM (Unidade Fiscal do Município), que em reais corresponde a R$246,00.

A iniciativa da Prefeitura de Boituva e realização da Secretaria de Meio Ambiente tem o objetivo de preservar a mata ciliar que mantém a nascente protegida.
Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.