Breaking News
recent

Grupo Petrópolis lança o projeto AMA Boituva - Reflorestando Boituva

O Grupo Petrópolis está lançando o projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) Boituva. Trata-se de um conjunto de ações ambientais realizadas na região das fábricas da empresa, visando a preservação da biodiversidade local.
Além da conscientização e envolvimento da comunidade no entorno de áreas preservadas pela Indústria Petrópolis, as ações contribuirão, também, para a melhoria da água do Rio Sorocaba deixando-a mais atrativa para a vinda de animais nativos.
A recuperação de áreas e plantio serão realizadas próxima a locais onde a empresa possui poços de captação de água ou próximas ao ponto de lançamento de efluentes tratados, incluindo as matas ciliares de cursos d'água como o Rio Sorocaba e terão um importante papel na extensão desses corredores ecológicos.
O plantio das milhares de árvores será coordenado pela Bioflora, empresa apoiada pela ESALC-USP, e pelo departamento de Meio Ambiente do Grupo Petrópolis. Durante a restauração das áreas será criada uma trilha ecológica educativa, com o objetivo de apoiar atividades de Educação Ambiental do Grupo Petrópolis.
A Bioflora definiu o plantio de no mínimo 80 espécies diferentes de árvores nativas de acordo com a legislação ambiental. Os reflorestamentos tendem a recuperar importantes áreas de florestas junto à mata ciliar de cursos d'água, preservar espécies nativas e a fauna, além de zelar pela água.
A respeito da implantação, a AMA pretende plantar aproximadamente 40 mil mudas em dois anos com o início na primavera possuindo um contínuo monitoramento para garantir o sucesso dos reflorestamentos. A partir do projeto, o Grupo Petrópolis pretende empreender ações relacionadas ao meio ambiente também em todas as unidades de Teresópolis, Petrópolis e Rondonópolis.
O Grupo Petrópolis foi fundado em 1994 e é a terceira maior fabricante de cervejas do país, produzindo as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e TNT. A empresa tem ampliado a sua participação no mercado por meio de investimentos em qualidade, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

Publicitário, fotógrafo e amante da natureza. A ideia deste blog é realizar a troca de experiências e informações.

3 comentários:

  1. Hoje em dia o Reflorestamento de áreas devastadas, é essencial.

    ResponderExcluir
  2. eles plantaram arvore para se isentarem de impostos. é a mais pura visão financeira e marketing. muitos pensam que plantaram por conscientização.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.