Breaking News
recent

Como fazer um jadim 7 ervas

Atendendo a pedidos, aĆ­ vai um passo-a-passo para montar o Vaso 7 Ervas,famoso por reunir plantas consideradas poderosas, que espantam as energiasnegativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos.

1. Escolhendo as plantas...NĆ£o existe uma regra rĆ­gida sobre quais sĆ£o as sete espĆ©cies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da regiĆ£o do paĆ­s, mas a versĆ£o mais usada Ć© esta:

•Arruda (Ruta graveolens)•Comigo-ninguĆ©m-pode (Dieffenbachia sp.)•Pimenta (Capsicum annuum)•Espada-de-sĆ£o-jorge (Sansevieria trifasciata)•ManjericĆ£o (Oncimum basilicum)•Alecrim (Rosmarinus officinalis)•GuinĆ© (Petiveria alliacea)
Existe uma versĆ£o bem conhecida, que substitui o comigo-ninguĆ©m-pode pelo trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei).

2. Plantando...Escolha um vaso ou jardineira com espaƧo suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. FaƧa uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da Ć”gua das regas. Chegou a hora de colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de hĆŗmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso atĆ© pouco mais da metade da altura. Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faƧa uma boa rega, atĆ© que a Ć”gua comece a escoar pelo furo de drenagem.

3. Como cuidar...No inĆ­cio, seu Vaso 7 Ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, vocĆŖ vai precisar colocĆ”-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente. As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre Ćŗmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca.Para manter as plantas fortes e sadias, adube-as mensalmente, com hĆŗmus de minhoca ou com uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.
Raphael Chespkassoff Sanchez VĆ£o

Raphael Chespkassoff Sanchez VĆ£o

Estudante, FotĆ³grafo e PublicitĆ”rio.

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Tecnologia do Blogger.