Breaking News
recent

Pragas e doenças da uva

Doenças e pragas são hoje um dos maiores entraves para o desenvolvimento da cultura da uva em todo o mundo. Os métodos de controle utilizados precisam ser eficazes, além de manter um custo de produção competitivo no mercado. No manual, os produtores encontrarão indicações para o manejo correto da videira no que se refere aos aspectos sanitários.O controle de doenças não se limita ao tratamento químico, mas é um conjunto de métodos capaz de preservar a sanidade da planta. O manual apresenta tecnologias que aumentam a qualidade do produto, especialmente no que se refere à sanidade do material propagativo e ao uso racional de defensivos agrícolas.
Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Estudante, Fotógrafo e Publicitário.

13 comentários:

  1. Você sabe ou conhece alguém que sabe um método para combater uma doença ou deficiência que chamam de "canela amarela" da uva(parreira)?

    Qualquer informação que possa me ajudar mande para: nery.galvao@hotmail.com

    Obrigado

    José Nery Galvão
    [ http://panoramio.com/user/882201 ]

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, a minha pequena parreira de uva etá com esta doença da foto acima, o que faço para tratar.

    meu email: edmilsonno@gmail.com.

    obrigado desde já.....

    ResponderExcluir
  3. minha parreira foi infestada por um inseto conhecido como "maria fedida", pulverizei e elas sumiram, agora minhas uvas estão como as da foto acima o que fazer, os galhos estão com uma e
    espécie de "favo de mel" branco, a parreira está descamando... não sei o que fazer..... não quero perder minha parreira ela tem cerca de 7 metros de comprimento e está carregada

    Obrigada e espero que me ajude

    meu e-mail azanha_sbo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha parreira está infstada com os "maria fedida" e este ano pdei 15 dias atrasado. Resultao, qase 0 d uva. Podem me ajudar? A parreira esta comprometida, ela tem uns 5 anos e mantenho ela com 20 m².
    Obrigado e conto com os leitores também.. Djalma de Osasco/SP. djalma.sm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se posso plantar uma pé de uva em um tambor de 200 litros de terra, pois não tenho area de terra em minha residencia e desejo cultivar uma parreira, atenciosamente.
    e-mail: nogueira.ice@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,tenho em minha casa um parreira e ja esta com anos . Mais todo ano quando as uvas estao crescendo aparece manchas preta e logo seca e isso acontece em varios cachos o fazer?

    ResponderExcluir
  7. Amigos tem um site da Embrapa e Epamig que explica tudo sobre uvas, chama-se embrapa uvas.
    Dêm uma olhada...tenho aqui 6 parreiras em meu quintal e sigo as orientações , e se você passarem e-mails a equipe técnica deles também auxilia, em cada cidade tem a Emater, e tem técnicos de graça para a população, consultem a sua Emater local , eu já fiz e faço assim.
    Abraços, e boa sorte,
    Vinícius Professor de Filosofia , e apaixonado em videiras e criação de jatai.

    ResponderExcluir
  8. ae vc q quer plantarr a perreira num tamborr,
    naum daa! pq a parreira tem as raizes muitoo compridaaaa, e pra cada tipo de solo as raiz se modificaaaa!

    ResponderExcluir
  9. minha parreira está com as folhas com aspecto de verrugas, e não é uma ou outra são várias. achei muita coisa sobre erinose, mas não sei se é isso e não sei como tratar. gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
  10. Temos uma parreira de uva em casa há muitos anos.Minha mãe que cuidava dela, está com alzheimer. O pé está lá, mas não dá mas frutos. As folhas bem verdes e grandes. O que podemos fazer?

    Agradeço a atenção.

    liriarosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!

    Tenho um pé de uva em meu quintal que foi presente da minha sagra, trazida de Ilhéus BA, como sempre gostei de cultivar algumas hortaliças ela deu-me este presente. porém o mesmo tem cerca de 4 meses de vida e mede aproximadamente 1,5MT, então apareceram algumas folha em processo de secagem como se tivesse recebido um banho de água quente, moro em campinas SP e o solo parece muito bom, afinal estou bem próximo de regiões produtoras de uvas. gostaria de obter informações que por ventura possa me auxiliar nesta questão, aguardo retorno.
    Att; Severino J. Silva

    E-mail: severinojdas@gmail.com

    Grato...

    ResponderExcluir
  12. pragas que parecem gafanhotos verdes bem pequeninos como matar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.