Breaking News
recent

Geléia de Uvaia

Ingredientes
600 g de polpa de uvaia, sem sementes
1 xícara de água
500 g de açúcar cristal orgânico

Modo de preparo
Bata a polpa com a água no liquidificador.
Passe por peneira e junte o açúcar.
Leve ao fogo numa panela grande e deixe cozinhar até atingir o ponto de geléia (ao levantar a colher, a última gota demora bastante para pingar – este é só um dos critérios para determinar o ponto ideal).
Coloque em vidros aferventados e secos e conserve na geladeira.
Rende 1 vidro de 800 g.

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Estudante, Fotógrafo e Publicitário.

6 comentários:

  1. Quantas sementes tem uma Uvaia?


    Qual a época da Uvaia?

    ResponderExcluir
  2. Cada Uvaia pode ter até 4 sementes,isso Ocorre nas uvaias maiores
    No mínimo é uma semente.

    ResponderExcluir
  3. sou Jose Geraldo e fiz a geleia de uvaia e ficou com um sabor extraordinário da fruta, um sabor para quem procura outros tipos forte. Uma delícia para comer com fatias de pão. A fruta colhi no meu quintal , pois tenho-a muitos anos e nunca havia feito a geleia só tomava em forma de suco e sorvetes, vou aproveitar toda semente e formar mudas e plantar em um pequeno sitio que tenho, umas cem arvores, quem sabe poderei comercializar no futuro. Em breve darei novas noticias "e-mail josegeraldo1948@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  4. sou Jose Geraldo e fiz a geleia de uvaia e ficou com um sabor extraordinário da fruta, um sabor para quem procura outros tipos forte. Uma delícia para comer com fatias de pão. A fruta colhi no meu quintal , pois tenho-a muitos anos e nunca havia feito a geleia só tomava em forma de suco e sorvetes, vou aproveitar toda semente e formar mudas e plantar em um pequeno sitio que tenho, umas cem arvores, quem sabe poderei comercializar no futuro. Em breve darei novas noticias "e-mail josegeraldo1948@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  5. Temos um pé de uvaia no quintal e testei essa receita ontem. Só que a geléia ficou muito dura, apesar de eu a ter tirado do fogo antes de a última gota "demorar bastante para pingar"... Há alguma forma de "solubilizar"a geléia? Aqueço de novo e coloco mais água?

    Monika.

    ResponderExcluir
  6. O mês de outubro, é quando os frutos estão bem maduros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.