Breaking News
recent

Florada e Frutos do Limão

(O surgimento dos primeiros botões)

(Abertura dos botões e surgimento dos primeiros frutos)

(Percebe-se um aglomerado de frutos - Limões)

(Um fruto em tamanho apropriado para colheita)

Após a correta adubação rega periódica, sol e chuva em tempos correto da formação, este limoeiro está dando frutos viscosos de qualidade. Ele já possui 8 anos e possui 3 metros de altura e 5 de diâmetro, é uma árvore de baixa estatura e de copa larga, isso facilita muito a colheita e proporciona grande quantidade de frutos.

Dúvidas, Sugestões e Pedidos deixem comentários.
Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

Publicitário, fotógrafo e amante da natureza. A ideia deste blog é realizar a troca de experiências e informações.

3 comentários:

  1. olá, eu plantei umas sementes de limão siciliano (comprei o fruto e plantei as sementes) e agora estão aparecendo as mudinhas, bem pequeninas ainda (acho que no máximo 4cm). Que cuidados devo ter? Em quanto tempo deverá se tornar um arbustinho e dar frutos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Replante para um vaso com 85% de substrato (encontrado em lojas agropecuárias e de paisagismo), e regue 2 vezes ao dia (De manhã e de Tarde). Não regue de noite, apenas deixe-a tomando aquele leve sereno da noite.

    Quando ela atingir 15 cm de altura será a época ideal para a primeira adubação.

    ResponderExcluir
  3. bom dia, tenho um limao rosa, que obtive atraves de sementes, ele ja esta no solo ha aproximadamente 2 anos e meio,com aprox.3metros de altura,ate 0 mometo nao deu nenhuma florada, nem fruto, esta certo?.devo fazer algo mais, alem de molhar e adubar 2 vezes por ano?aguardo orientaçao.celia marchi eemarchi22@hotmail,com
    obrigado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.