Breaking News
recent

Ameixa de Madagascar

Nome científico: Flacortia indica Merr.

Família: Flacourtiaceae

Origem e dispersão: Flacortia indica Merr. é a espécie desta frutífera asiática, anteriormente conhecida como Flacortia ramontchi. Sua origem possível é na Índia ou em Madagascar, que originou seu nome comum. Outras espécies como F. inermis, F. jangomas e F. rukan, também originadas da Ásia são confundidas com ela.

Clima e solo: Adaptada a condições tropicais e vários tipos de solo, suporta geadas fracas.

Propagação: A propagação vegetativa (estacas ou enxertia) pode ser feita e é recomendada, pois assim pode-se plantar mais mudas femininas para poucas masculinas. Da propagação por sementes, pode decorrer muita planta masculina, improdutiva.

Utilização: O fruto pode ser consumido fresco, mas também em geléias, doces e sucos. A planta é indicada como boa para quebra-vento.

Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp)

Data Edição: 20/03/2006
Fonte: Livro de Frutas Exóticas

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Um comentário:

  1. ola tenho um pe de ameixa roxa no meu quintal ele tem 2 anos ele esta com as folha tudo amarelada.
    que eu faço pra ele melhorar e frorecer
    e quando ameixa florece? me ajuda por favor
    deus abençoe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.