Breaking News
recent

Marmelo

Nome Científico: Cydonia oblonga Mill.

Família: Rosaceae

Origem e dispersão: o marmeleiro é originário das regiões mais amenas da Ásia Menor e Sudeste de Europa.

Características: o marmaleiro ë uma planta de porte médio (3 a 6 metros), de folhas caducas, de sistema radicular superficial e fasciculado, com tronco tortuoso e copa arredondada, os frutos são, normalmente, amarelos quando maduros, grandes e bastante aromáticos.

Clima e Solo: o marmeleiro requer menos horas de frio do que a macieira e a pereira, por isso, no Brasil, esta planta pode ser cultivada deste o Rio Grande de Sul até Minas Gerais.

Propagação: o marmeleiro pode ser propagado vegetativamente por estaquia, mergulhia (de cepa ou em sulcos) e por enxertia (borbulhia ou garfagem) sobre porta-enxertos produzidos vegetativamente.

Variedades: são os cultivares Portugal e Maça são os mais produtivos.

Utilização: o marmeleiro, no Brasil, é consumido quase que exclusivamente na forma industrializada, e os frutos são importados do Uruguai e Argentina.


Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp)


Data Edição: 20/03/2006
Fonte: Livro de Frutas Exóticas

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.