Breaking News
recent

Pinha

Nome Científico: Annona squamosa L.

Família: Annonaceae

Origem e dispersão: É originária da América Central de onde se expandiu para o Oriente e Filipinas. Foi introduzida na Bahia, em 1926, pelo Conde Miranda, sendo cultivada em diversos estados brasileiros.

Características: é uma árvore de 4 a 6 metros de altura, o fruto é um sincarpo arredondado, originado de uma única flor, formado pela fusão de muitos carpelos simples.

Clima e Solo: a pinha desenvolve-se bem em regiões de clima tropical ou subtropical. Adapta-se a quase todos os tipos de solo, preferindo o areno-argiloso, rico em matéria orgânica e bem drenados.

Propagação: a propagação pode ser feita por semente ou por enxertia.

Variedades: no Brasil não são conhecidos cultivares definidos.

Utilização: é utilizada principalmente para consumo ao natural não servindo para processamento industrial, devido ao escurecimento de suco.


Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp)

Data Edição: 20/03/2006
Fonte: Livro de Frutas Exóticas

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.