Breaking News
recent

Rambutão

Nome Científico: Nephelium lappaceum L.

Família: Sapindaceae

Origem e dispersão: o rambutanzeiro é originário da Malásia e cultivado em diversos países da Ásia e na Austrália. No Brasil existem plantas produzindo nos estados da Bahia e Pará.

Características: o rambutanzeiro é uma árvore de 6 a 12 m de altura. O fruto é uma drupa ovóide de 5 a 6 cm de comprimento e 2 a 4cm de largura, da casca com colorido brilhante variando de rosa a vermelho e amarelo ao vermelho escuro.

Clima e Solo: é uma planta tipicamente tropical, sendo cultivada somente em locais com temperaturas acima de 15ºC no inverno, não suportando estiagem e ventos. Os solos devem ser profundos, bem drenados e ricos em matéria orgânica.

Propagação: a planta pode ser propagada por semente, enxertia e alporquia.

Variedades: uma boa variedade deve produzir, satisfatoriamente, frutos maiores que 34 g, com SST acima de 19 ºBrix e aparência atrativa. Há cultivares selecionados na Austrália.

Utilização: o arilo é consumido fresco, cozido, enlatado ou em geléias.


Informações mais completas podem ser encontradas no Livro Frutas Exóticas (Funep, FCAV/Unesp)

Data Edição: 20/03/2006
Fonte: Livro de Frutas Exóticas

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.