Breaking News
recent

Sapucaia

Nome Popular: Castanha-sapucaia, cumbuca-de-macaco, sapucaia.

Nome Científico: Lecythis pisonis

Família Botânica: Lecythidaceae

Características Gerais: Árvore com uma altura média de 20 a 30 metros, suas folhas são simples, lisas, com 15 cm, quando novas têm coloração rosa.

Suas flores são roxas e brancas, tamanho médio. Seus frutos são grandes (20 cm) com casca muito dura, e uma tampa que se solta quando maduro, liberando as sementes. Muito utilizado antigamente como recipiente.

Suas sementes são comestíveis e muito saborosas, de tamanho em torno de 6 cm, e de um marrom claro.

A Sapucaia é uma árvore de porte grande, muito comum na mata Atlântica de nossa região. Durante a maior parte do ano, ela aparece não muito diferente das outras, mas na primavera, após a queda das folhas, fica coberta de novas folhas da cor rosa. Seu fruto é uma castanha grande, que se abre na parte inferior para deixar cair as sementes, que são saborosas. Esta castanha é decorativa, e era utilizada no interior como utensílio doméstico. O tronco é bem característico. Existem árvores deste tipo muito velhas e altas, com até 30 metros de altura, destacando-se das outras.






Data Edição: 22/03/2006
Fonte: TodaFruta

Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

A Tv Boituva (lançada no dia 01 de maio) é um portal de vídeos, fotos, notícias e informações que tem o objetivo principal formar, informar e entreter. Temos uma equipe completa e equipamento de filmagens em Alta Definição possiblitando assim materias de maior qualidade para ser aprensentados e transmitidos em nosso portal Tv Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.