Breaking News
recent

Como criar galinhas



Pesquise quais tipos de galinhas irá criar antes de comprá-las! Procure no Google por informações sobre as diferentes espécies de galinhas.
Procure visitar outras pessoas que criam galinhas no quintal, e veja como elas fazem. Peça conselhos e sugestões. Se for a única pessoa no bairro criando galinhas, vá a uma fazenda ou granja e veja como eles criam as galinhas lá.


Construa um galinheiro com materiais resistentes. O galinheiro fechado é o local onde as galinhas irão passar a noite, botar ovos, e fugir da chuva. Existem diferentes tipos de galinheiros. Se for habilidoso, você pode procurar na internet o projeto para um, ou fazer um você mesmo. Existem diferentes tipos de galinheiros, feitos com coisas que vão de pneus a um capô velho de caminhão. A chave é fazer um lugar seguro para as galinhas viverem e botarem ovos.
Deve ser arejado, com espaço para as galinhas se empoleirarem.
Faça algo que sirva para o ano todo. Elas vão precisar de sombra no verão, e proteção contra o frio no inverno. Se você vive em locais frios, talvez seja melhor comprar uma lâmpada aquecedora, ou escolher uma raça resistente.
Proteja o galineiro contra ratos enterrando pelo menos 15cm da tela no chão. Eles vão tentar cavar por baixo da tela para entrar no galinheiro, e vão encontrar o arame. Predadores são bem pacientes e vão ter a noite toda para jantar um franguinho, e galinhas têm sono pesado.
Verifique no seu galinheiro por coisas perigosas como arames espetados e pregos. Galinhas são curiosas, e é mais barato prevenir acidentes do que comprar outra galinha.
Faça os ninhos onde as galinhas podem ficar confortáveis e botar seus ovos. Coloque um pouco de palha para ajudar a acolher os ovos.
Dê às galinhas espaço para andar. Se você tiver um quintal cercado, deixe-as andar livremente durante o dia. Se você lhes der um bom espaço protegido do clima e acima do chão, elas normalmente não vão longe. AS galinhas preferem não ir onde não possam ver o galineiro. Se não puder deixá-las soltas, tente dar mais espaço no galinheiro, ou fazer um corredor com lona.
Compre ração para as galinhas antes delas chegarem. Lojas de artigos agrícolas sempre têm ração de galinhas, e você pode combinar a ração com milho triturado. Coloque a ração em um comedouro coberto, e reponha frequentemente, para que não estrague. Galinhas adoram restos de comida. Elas também comem ervas daninhas e insetos, servido de controle de pragas caso tenha uma plantação. Evite dar qualquer coisa que contenha alho ou cebola, pois isto muda o gosto dos ovos e da carne. Chocolate é tóxico para aves, e você nunca deve as galinhas. Evite dar alimentos contaminados por pesticidas, ou outros materiais químicos. Lave os vegetais antes. Limpe os restos de comida depois delas terem comido, para evitar que apodreça.

Compre as galinhas. Existem diversas maneiras de fazer isto, você pode ir a uma fazenda que crie galinhas ou comprar em lojas de materiais agrícolas. Procure nos classificados pela seção de animais. Outras opções podem incluir comprar as galinhas na internet. Você pode comprar os pintos, ou até mesmo comprar ovos férteis e chocá-los em casa. Isto pode ser uma experiência excitante, especialmente para as crianças.
Mantenha tudo limpo. Uma vez a cada semana ou duas, limpe e lave o galinheiro, escove os comedouros. Se estiverem botando ovos, limpe os ninhos, especialmente se algum ovo quebrou. Manter tudo limpo vai evitar problemas com os vizinhos.
Vigie as galinhas. Verifique a comida e água todos os dias. Observe e tente ver mudanças no comportamento que podem lhe alertar sobre mudanças que devem ser feitas:
Elas estão comendo e bebendo normalmente? Sempre deixe comida e água limpa a disposição.
Elas estão se amontoando em um canto específico? Talvez esteja muito frio para elas, ou pode ser uma corrente de ar.
Elas estão com a respiração pesada? Veja se a sombra é suficiente, para que todas tenham um espaço para esfriar.
Elas estão perdendo penas? Pode ser porque elas estão se bicando. Se uma das galinhas estiver sangrando, separe-a, pois as outras vão continuar bicando a ferida.
Estão todas ali? Conte suas galinhas todos os dias, especialemente se tiver mais de dez.
Estão ativas? Tente reparar em galinhas letárgica, mancas ou com comportamento estranho.
Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Estudante, Fotógrafo e Publicitário.

49 comentários:

  1. Qual o melhor tipo de galinha para se criar?

    Qual a maneira de tirar omau cheiro das fezes dela?

    ResponderExcluir
  2. O melhor tipo de galinha para se criar em espaços pequenos é a galinha carijó, pois além de serem menores fazem menos sujeira.

    ResponderExcluir
  3. É um pouco difícil tirar o mau cheiro das fezes da galinha, mas existe uma maneira de amenizar um pouco.

    Forre com uma camada bem espessa de serragem que você encontra em madeireiras, o local onde a galinha é criada.

    Isso com certeza irá amenizar bastante o "Fedô".

    ResponderExcluir
  4. Deixe a sua pergunta e o seu email, entre 1 ou dois dias ela será repondida

    Aguardo suas perguntas

    ResponderExcluir
  5. oi amigo quero fazer um lugar certo para minha galinha e meu galo para eles se reproduzirem e queria umas dicas como o que uso para fazer o ninho e etc... muito obrigado amigo desde ja agradeço ps:jhonata

    ResponderExcluir
  6. O certo seria a construção de um galinheiro para o casal (Galinha e Galo). O ninho a melhor opção é fazer de caixote ou pneu. Mas aqui em casa fizemos ninhos direitos e elas decidiram botar seus ovos no meio do mato, rs.
    Eu sugiro esse link para a construção de seu galinheiro, é em nosso próprio site, Caso você se interese pelo modelo, deixe seu email ou msn que eu te enviarei a planta completa.
    Segue o link http://criareplantar.blogspot.com/2009/03/como-construir-um-galinheiro.html

    Caso ache ele muito complexo tem esse que é o modelo nosso no começo.
    Segue o link http://criareplantar.blogspot.com/2009/02/o-comeco-do-galinheiro.html

    ResponderExcluir
  7. Os links são totalmentes seguros, pois são em nosso próprio blog.

    Para melhor conversarmos, deixe seu email ou msn.

    Aguardo mais perguntas

    ResponderExcluir
  8. oi e o seguinte eu tenho galinhas amarelas mas tenho medo kue elas comam os ovos kue tipo de galinheiro as possa por.
    o meu msn e bispomacarrao@hotmail.com

    os meus comprimentos

    José

    ResponderExcluir
  9. Gostaria da orientação de vcs nas minhas duvidas:
    -tenho três pintinhos desses q vendem na casa de ave,tem dois amarelinhos e um pretinho tipo carijó,q já estão cantando um pouco, acho q é duas femeas e um macho, não sei a raça e tenho uma gaiola pequena, só q agora nós acabamos ganhando duas galinhas e um galo(uma toda preta magrinha,a outra galinha tambem magrinha mas sem penas no pescoço e o galo é grande desses tipo de quintal igual a galinha sem pena no pescoço), uma delas inclusive esta ate chocando(a preta).Eu queria saber como devo fazer um galinheiro adequado, um espaço melhor para criá-los,se posso deixar q permaneçam todos juntas no meu quintal e como proceder quando tirar os pintinhos ;Se possivel uma planta de um galinheiro simples.
    Desde já agradeço e aguardo uma breve resposta.
    E-mail: penhamary_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero lhe dar os parabéns por todo essa material que tanto ajuda a pessoas que amam a terra.
    Gostaria tbm de saber se vc tem um projeto de um galinheiro simples.
    Meu objetivo de criar é apenas para ter ovos para consumo da familia de 05 pessoas.
    Obrigada e Deus abençoe você e todos os seus projetos.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como faço para minhas galinhas botarem ovos no galinheiro,elas botam no mato e os cachorros acabam comendo seus ovos,também qdo nascem as formigas matam os pintinhos,nao sei o que fazer,pq nao consigo achar o ninho,me ajudem.

    ResponderExcluir
  12. ola eu queria saber se você tem galinha gigante
    para veder ou onde posso comprar

    ResponderExcluir
  13. se eu criar as galinhas em um galinheiro com terra será que vai feder mais que o de cimento

    ResponderExcluir
  14. ola eu ganhei uma galinha mas tenho pouco espaço para cria-la o que devo faler e com quanto tempo ela bota ovo

    ResponderExcluir
  15. gostaria que mim mandasem uma pranta pra eu fazer o galinheiro das minhas galinhastenho en torno de vinte mas como nao tenho galinheiros elas levao chuvas e estao sempre resfriadas o meu contato e fogocerrado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu tenho uma galinha amarela a 5 meses e ela ainda não botou ovos apesar de já ser galada pelo galo, qual o prazo maximo m que ela poda ovos?

    ResponderExcluir
  17. eu tenho uma galinha amarela a 5 meses ela ainda não botou ovos apesar de ja ser galada qual o prazo para ela botar ovos email ( eliane.saquarema@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  18. oi eu gostaria de saber quantas galinhas colokar para um macho? e quais são a melhor raça de galinhas para botar ovos,meu quintal mede 30mts quadrado éo espaço que cerquei para crialás,o galinheiro tem 3mts de largura por 2mts de altura e 1,50 de comprimento estas medidas estão certas para eles,muito obrigado pela atenção.....meu email é [ rafa.batera@hotmail.com]

    ResponderExcluir
  19. minha mãe cuida de galinha, mas esse ano elas não estaõ botando bastante é esta muito deficil de tirar os pintinhos, ela coloca 12 ovos é acaba tirando um ou dois, gostaria de saber o que ela pode faser para melhorar, ela cuida bem de todos o quintal é limpo não tem porcaria...meu email é silvi-ema@otmail.com

    ResponderExcluir
  20. eu quero começa uma criação de galinhas , qual a milhor raça pra quem esta comessando, eu tenho um pequeno tereno de 40 por 22 quantas golinhas eu poço criar neste espaço. no sistema semi confinado. desde já eu agradeço. msn ou email jlima.23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. BOA NOITE,
    GOSTARIA QUE ME MANDASSE UMA PLANTA DE UM GALINHEIRO SIMPLES E FACIL DE CONSTRUR PARA UM CASAL DE GARNIZES. SO QUE DAQUI UNS DIAS VAI AUMENTAR A FAMILIA A GARNIZE ESTA CHOCANDO.
    MANDE PELO MEU E-MAIL
    wictorhugo11@hotmail.com
    GRATO

    ResponderExcluir
  22. Olá, bom dia! Eu gostaria se possível, receber o projeto completo dos galinheiro aqui mencionados.
    Segue meu e.mail:

    josehorlando@hotmail.com

    GRATO!
    José Orlando

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amigo , gostaria de começar uma criaçao de galinha e se vc puder me orientar qual a melhor raça e se é possivel criar galinha caipira em galinheiro fexado. e como cuidar da saude das galinhas. muito obrigada
    edna-ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. tenho uma criaçao de galinhas mais de cem cabeças mas estou tendo prejuizo ao vende las pois o milho e a raçao esta muito caro gostaria de uma orientaçao como cria las sem ter prejuizo?

    ResponderExcluir
  25. Este prejuízo é algo muito ruim para criadores. Faça com que suas galinhas fiquem mais tempo soltas, ciscando, com isso comerão insetos e outros nutrientes. Isso fará com que haja uma redução razoável.

    ResponderExcluir
  26. boa noite amigo tenho uma pequena criação de galinha e não estão pondo ovos qual poderia me orientar qual seria o melhor tipor de galinha para eu cria para podução de ovos

    ResponderExcluir
  27. Oi eu estou querendo criar ums 40 pintintinhos so que nao tenho casa para criar eles dentro como eu faço uma se poder poste ai uma foto.

    ResponderExcluir
  28. gostaria de receber o projeto do galinheiro.

    meu e-mail.. raphaelzemolin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Gostaria de receber a planta completa do galinheiro.

    Muito Obrigado.

    Leonardo Florêncio
    Marilândia do Sul PR
    contato@artesanu.com.br

    ResponderExcluir
  30. O que fazer quando as galinhas começão a ficar a manca fracas e evacuar sangue?

    ResponderExcluir
  31. ola,gotaria de saber que raça de galinha eu poderia criar num terreno em jacone,e é verdade que para cada GALO são nescessario 5 galinhas. e tambem gostaria de receber o projeto do galinheiro que mas se adapte a meu terreno na praia de jacone municipio de saquarema.desde ja agradesso.elianemageski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. tenho muitas sementes de limão galego que ganhei de meu avô, como fazer mudas apartir delas.grato.elianemageski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Gostaria que me envia-se um projeto pra construir uma mini granja tenho quinze metros disponível..
    Desde já agradeço

    e-mail:joseanedutra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ola`pessoal!
    Adorei o projeto do galinheiro ,com o minhocario.Trabalho com horta e seria ideal pra mim.Por favor me mandem a planta ,se possivel com a disposicao dos puleiros e ninhos.
    Um abraco grande!
    Denise.

    ResponderExcluir
  35. quero comessar criar mais moro na cidade éo ispasso que tento pra fazer o galinheiro e´3 pro 7 tem como eu criar mais homenos quastas aves erisvida2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. a onde posso compra essa galinha carijó e quanto custa a galinha por que eu tenho um espaço pequeno no quintal

    ResponderExcluir
  37. a galinha começou a chocar ontem, mas o ovos não estão fecundados, ainda da tempo de eu colocar ovos fecundados pra ela chocar? lgomes45@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi amigo gostaria de criar galinhas, mas meu quintal é muito pequeno e cimentado, o que posso fazer nesse caso. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  39. quero criar galinha campeira em sitio.1000 galinhas poedeira para produzir ovos caipira.
    como fazer? emeil elsonmonteiro10@hotmail.com
    obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  40. tenho galinhas aligornes e carijos e estou com problemas de as aligornes comer as penas dos rabos uma das outras, ja dei farinha de outras elas botam ovos , com as gasgas duras, mas nao deixam de comer as penas das colas, por favor me ajude me de uma soluçao;obrigado karla.

    ResponderExcluir
  41. Tenho um sítio e comecei a criar galinhas melhoradas e coloque-as para cruzarem com galo caipira até aí tudo estava tudo ótimo, galinha botando muito, tirando muitos pintinhos, só que, de repente as galinhas pararam de botar e agora o que eu faço para minhas 80 galinhas voltarem a botar com a mesma frequência de antes? aguardo um retorno no imai m_madalena_costa@hotmail.com !! muito obrigado.

    ResponderExcluir
  42. porque mia galinha não botar ovo

    ResponderExcluir
  43. por que mia galinha n bota ovo ,meu imeio e clayton-gostosinhu-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. essas janelas que ficam na frente da imagem de propaganda não somem, deveriam repensar sobre este assunto , pois não consegui ler nada

    ResponderExcluir
  45. oi tenho um galo indio mertiso e uma galinha caipira botadeira falo

    ResponderExcluir
  46. oii,minha filha (de 7 anos) pegou um(a)galinha na rua pra criar.onde moro é tudo cimentado e ñ sei como fazer para dar conforto pra ela e nem sei dizer se é galinha ou galo mas, me disseram q é carijó.eu nuuunca tive contato com galinhas vivas e ñ sei como proceder! qula o melhor tipo de galinheiro ? durante o dia coloco ela(e)pro quintal e ela(e) fica ciscando nos meus vasos de planta e pegando sol,a noite tenho colocado ela(e)dentro de uma gaiola grande de ferro pra dormir dentro de casa .o que faço??? me ajude!!!! obrigada! e-mail: francimar.acordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Eu tenho 1 galo e 2 galinhas,mais o meu quintal e pequeno de cimento como faço pra crialos....luciapinto2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá para todos! A minha galinha está com um caroço grande um pouco acima de um dos olhos, o qual fica meio fechado. Será que alguém tem uma idéia do que posso fazer? obrigada!

    ResponderExcluir
  49. vc quer comprar tela pra mim

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.