Breaking News
recent

Ovo de Galinha

coleta dos ovos deve ser feita todos os dias e neles deve ser escrita a data da postura. Quando uma galinha fica choca, devemos preparar um ninho de palha, podendo a galinha chocar de 13 a 15 ovos, dependendo do seu tamanho. A certa distância do ninho deve ser colocada, sempre, água e comida. A eclosão se realiza em 21 dias, nascendo os pintinhos que devem ficar no ninho até que toda a ninhada haja nascido. Após, serão levados junto com a galinha, para um galinheiro seco, de preferência com uma cama de palha, de sabugo de milho ou de maravalha fina, onde são soltos. Sobre uma tábua, folha de jornal ou papel, colocamos um bebedouro e um pouco de quirera de milho ou ração balanceada, para facilitar os pintinhos a ciscarem e a descobrirem a comida. Depois de alguns dias, com o tempo bom, com sol, eles já podem ser soltos.
O problema da galinha caipira é que bota pouco mas, em compensação, os gastos com ela são multo pequenos. Nem sempre, porém, podemos criar galinhas soltas, porque elas podem estragar hortas, jardins e outras plantações, além de sujarem tudo por onde passam. Nesse caso, podemos adotar o método que se segue e já adotado, com todo sucesso, para a produção de ovos e frangos para consumo.
Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Estudante, Fotógrafo e Publicitário.

4 comentários:

  1. Deixe a sua pergunta e o seu email, entre 1 ou dois dias ela será repondida

    Aguardo suas perguntas

    ResponderExcluir
  2. crio galinhas srd mas tenho um grande problema com ganba oque eu fasso

    ResponderExcluir
  3. o que fazer quando a galinha bota mas não choca o ovo

    ResponderExcluir
  4. Ola..
    Nossa adorei seu projeto do galinheiro, achei um maximo, mas gostaria de saber se voce tem algum projeto de chiqueiro? estamos querendo investir na criaçao de porcos,de inicio nao precisa ser uma coisa grande nao queremos começar com pouco para vermos se realmente vai dar certo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.