Breaking News
recent

Significado da orquídeas

Com um grande número de variedades, são conhecidas por sua beleza delicada e seu caráter exótico.As orquídeas possuem uma história intricada e interessante, os significados das orquídeas incluem o amor, a beleza, o luxo, e a força.As orquídeas são particularmente um tipo elegante de flor, fazendo lhes o presente perfeito para muitas ocasiões. Sua aparência graciosa extrai a atenção imediata, e por ser uma flor exótica e incomum, invoca um sentido de refinamento e do inocência.Como existem muitas variedades de orquídeas à escolher, você sempre encontrará uma planta que expresse a mensagem exata, seja para agradecer alguém, um Feliz Aniverário, Promoções, Nascimento de uma Criança, no Romance, Presente para Homens, Presente para a Namorada entre outros.
Embora sejam catalogadas geralmente como flores tropicais, as orquídeas crescem naturalmente em quase todo o tipo de clima. Apesar de sua versatilidade, há algo distintamente exótico sobre as orquídeas, são, segundo especialistas, consideradas uma das flores mais evoluídas do mundo, pela distinção sexual e beleza. Das muitas variedades de orquídeas, as mais comuns são a Phalaenopsis, Cymbidium e Dendrobium e são as mais produzidas.
As orquídeas podem fornecer uma grande variedade de mensagens, porém, historicamente, as orquídeas incluem riqueza, amor e beleza. Para os Gregos antigos, as orquídeas significava virilidade, e depois da ascenção e popularidade das espécies de orquídeas na Inglaterra, o significado simbólico passou a ser “Luxo” .Historicamente, as orquídeas também carregavam propriedades protetoras e cura de doenças. Os Astecas bebiam uma mistura de orquídeas com chocolate de vanilla para dar-lhes o poder e força, já os Chineses mastigavam o sulco das flores porque acreditavam que os curaria de doenças pulmonares.
Hoje, os significados principais das orquídeas são o simbolismo à beleza rara e a delicadeza de seus encantos e misticismo que encantam os que recebem, e poucas são as flores capazes de exprimir estes sentimentos.

A orquídea pertence a uma família de plantas, subdividida em cerca de 1.800 gêneros e a cada gênero de uma a centena de espécies. O número total de espécies oscila em torno de 35.000, espalhadas pelos quatro cantos do mundo. O gênero Isabelia, por exemplo, possui uma única espécie. O gênero Cattleya possui cerca de 70 espécies. E o gênero Bulbophylum tem mais de mil espécies. As orquídeas mais populares são dos gênero ( C ) Cattleya, ( L ) Laelia ( lê-se Lélia ) , (Onc.) Oncidium ( uma das espécies é conhecida como Chuva de Ouro ), ( Milt ) Miltonia, ( Den.) Dendrobium, ( V ) Vandas, ( Phal ) Phalaenopsis ( lê-se Falenópsis ), ( Phap ) Paphiopedilum ( conhecida como sapatinho), até as mais exóticas como a chamada Orquídea Negra.
HABITAT
Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Raphael Chespkassoff Sanchez Vão

Estudante, Fotógrafo e Publicitário.

17 comentários:

  1. SÃO LINDAS E PARECEM SER MUTHO SHEIRROSAS

    ResponderExcluir
  2. os significados das orqídeas são muito interessantes eu particularmente adoro.......

    ResponderExcluir
  3. AMO FLORES E PARTICULARMENTE HOJE, VI UMA E FIQUEI IMPRESSIONADA COM SUA BELEZ, E QUERO DAR A MINHA QUERIDA MÃE, PERDEMOS NOSSO IRMÃO E ELE AMAVA FLORES.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  4. porque a orquidea "tipo sapatinho"? não da flores?

    ResponderExcluir
  5. orquidea alexandredomingo, março 27, 2011

    sao flores muito lindas as orquideas sao as minhas favoritas

    ResponderExcluir
  6. DESCOBRI O AMOR PELAS PLANTAS ESPECIALMENTE PELAS ORQUIDEAS ATRAVES DE UMA PESSOA INFELIZ .A PESSOA CHEIRAVA A PLANTA COM TANTO CARINHO COMO SE FOSSE O PROPRIO AR , AI ELA SE FORTALECIA NOVAMENTE .FOI AI O MEU AMOR PELAS ORQUIDEAS

    ResponderExcluir
  7. eu adoro! elas pra mim significam muita paz

    ResponderExcluir
  8. naum tem nada oq eu presizo

    ResponderExcluir
  9. Dei uma linda orquidea a uma linsda mulher na semana passada e nem a conheço. Depois terá mais e muito mais, mulher tem que ser surpreendida.

    Antonio Lopes
    São Paulo

    ResponderExcluir
  10. meu tio adora orquídeas

    ResponderExcluir
  11. oi... eu sou uma orquidea! amei o sig do meu nome!!!!!!!!bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. A orquidea é uma flor para todas as estações, para todos os momentos. Ela simboliza a força,a transparência e a mulher.

    ResponderExcluir
  13. amo as orquideas são as flores mais lindas que esistem ...

    ResponderExcluir
  14. AMO AS ORQUIDEAS.Elas me dao força para viver.

    ResponderExcluir
  15. Eu já gostava muito de orquideas e não sabia nada sobre elas... e agora estou encantada, como ela é nobre e simples.

    ResponderExcluir
  16. Adoro Orquídeas, acabei de ganhar uma muito linda e o perfume é delicioso também. Achei essa página e estou compartilhando essas informaçõeslá no meu blog. http://receitasdetodososdias.blogspot.com.br/ Achei muito legal. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.