Breaking News
recent

Secretaria da Agricultura lança projeto “Horta Doméstica e Comunitária”


A Secretaria Municipal de Agricultura começará a distribuir sementes de hortaliças para a comunidade interessada em participar da implantação do projeto “Horta Doméstica e Comunitária” no município.

O objetivo do projeto é propor uma alternativa para a sustentabilidade da comunidade e proporcionar condições de alimentação mais saudável e diversificada de baixo custo, além de melhorar o aproveitamento do solo e incentivar o cultivo.

Os interessados em cultivar uma horta podem retirar as sementes de alface, cebolinha, salsa, cenoura, beterraba, rabanete, almeirão e repolho na Secretaria Municipal de Agricultura, gratuitamente.

No ato da retirada será feito um cadastro dos cultivadores, que receberão também orientação sobre as técnicas de cultivo e acompanhamento. As entidades interessadas também podem trabalhar com o cultivo de horta comunitária.

Atualmente a Prefeitura já trabalha com a horta comunitária na Fundação Crescer Criança e implantará o projeto nas escolas municipais e áreas verdes da cidade com a contribuição da população local, atendendo assim aos bairros.

A Secretaria de Agricultura está localizada na Rua José Vitiello, 14 – Centro. Maiores informações pelo telefone (15) 3263-1388.


FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva
Raphael Chespkassoff

Raphael Chespkassoff

Publicitário, fotógrafo e amante da natureza. A ideia deste blog é realizar a troca de experiências e informações.

Um comentário:

  1. que tipo de adubo é indicado para uma horta domestica , em chão e em vasos? para cebolinhas ,soentro ,salsinha . aipo ,rabanete ,couve ,para uso proprio aguardo resposta caixadepandora71@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.